Sensible Soccer PLUS English


Este é um dos melhores Jogos de Futebol já feitos, que mais tarde evoluiu para o SWOS and ainda tem muita gente jogando em todas as partes do mundo, e provavelmente é o jogo mais jogado no PC da história. Foi criado em 1992 pela Sensible Software para o Amiga e teve uma conversão para o PC em que eu realmente adorei desde a primeira jogada.



Quando eu consegui meu primeiro PC em 1994, um 386DX 40mhz com 8mb de RAM e uma SB16 (que comprei antes mesmo do que o próprio micro), Eu já o estava jogando por muito tempo com amigos em seus PCs desde 1993. Eu realmente adorei este jogo mas só tinha Times e Seleções da Europa, mas nós podíamos editar estes times e criar nossos próprios time, o que era realmente fantástico para aquela época...

Mas editar um certo número de times, o jogo começava a abortar toda hora, então não podíamos alterar muita coisa via os procedimentos normais sem o jogo abortar, então nós somente pudemos adicionar alguns times brasileiros e algumas seleções da América do Sul para jogar de vez em quando com os amigos, mas eu realmente queria jogar um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e é claro, uma Copa do Mundo com o Brasil e com times de toda parte do mundo.



Bem, eu já tinha feito algo parecido com o Match Day II do MSX anos atrás, em uma escala menor mas eu já tinha feito. Aqui eu só precisaria de mais times, e mais informações sobre eles como o mais importante, seus uniformes.

Eu precisei de uma mixtura de edição normal do jogo, edição hexadecimal e um bom script bat para ter todos os times que gostaria de jogar. Eu fiz um menu como tinha feito para o Match Day II onde você escolhe que tipo de Campeonato quer jogar, daí carrega os exatos times para o respectivo Campeonato selecionado.

Dentro do jogo, você pode jogar com qualquer time, mas ele foi feito para se jogar com o Flamengo nos clubes (é por isso que este MOD é também conhecido como Sensible Soccer Flamengo), e com o Brasil na Copa do Mundo. Então você irá encontrá-los em todos os campeonatos disponíveis, e eles sempre estão no lugar do pior time disponível naquele grupo de times.

Isto foi feito para fazer o jogo ficar mais difícil para jogadores experientes como eu. Eu recomendo você editar estes times de dentro do jogo trocando de lugar os seus times por eles. Então você terá difíceis em imprevisíveis pela frente para jogar em todos os torneios disponíveis, fazendo este jogo muito divertido, disputado e imortal.



Download
Sensible Soccer PLUS (Flamengo)

Apenas unzip dentro de um diretório e o jogo estará instalado. Como é um jogo antigo para DOS que usa memória extendida, provavelmente não conseguirá rodá-lo num Windows. Então você irá precisar do DOSBox, um ótimo Emulador DOS, que não terá nenhum problema para rodá-lo.

Execute SOC.BAT para rodar o jogo e então aparecerá um Menu onde você escolherá que tipo de Campeonato quer jogar. Apenas digite o número da opção desejada e tecle Enter. Então tudo carregará automaticamente para se adaptar a sua escolha.

Opções Disponíveis
1. Campeonato Brasileiro
2. Libertadores da America
3. Copa do Mundo
4. Campeonato Carioca
5. Campeonato (amigos)

Quando o jogo iniciar ele pedirá uma senha, digite "flamengo" e tecle enter. Então o jogo irá para o menu principal, mas ainda você precisará rodar a base de dados selecionada anteriormente indo em LOAD/SAVE DATA, se você escolher LOAD NATIONAL TEAMS irá rodar os mais famosos times daquele campeonato selecionado. mas se selecionar LOAD CLUB TEAMS vai rodar muito mais times, que é uma outra opção para jogar grandes campeonatos como a Copa do Brasil por exemplo.

A última opção é para rodar os times da na época Sensible Cup, que eram os times usados por nós para jogarmos entre si em campeonatos organizados por nós desde 1993, cada um como seu mais louco time. Tudo isso mais tarde se tornou o famoso SWOS Brasil.